Parceira do Congresso SUCESU desde as primeiras edições, a XSITE é uma empresa baiana de tecnologia com mais de 15 anos de expertise no mercado de Segurança da Informação, que tem como missão transformar organizações em ambientes mais seguros, produtivos e sustentáveis, através da aplicação de Tecnologias de Gestão e Segurança da Informação, de forma segura, pautada por preceitos de responsabilidade socioambiental.
Na foto, da esquerda para direita: Claudio Bannwart da Netskope, Semarcos Andrade da XSITE, João Gualberto da XSITE e Carlos Jardim da Netskope
Durante os dois dias do Congresso 2022, a XSITE em parceria com a Netskope apresentou novidades em soluções de cibersegurança, tanto em um dos stands mais visitados do evento no Gran Hotel Stella Maris, com sorteio de brindes e experiência de imersão ao Metaverso, quanto na participação em mesa redonda que abordou o tema do Congresso: ESG Tecnologias para uma Vida Mais Sustentável.
De acordo com Semarcos Andrade, sócio e executivo de vendas da XSITE, a organização do Congresso acertou em cheio ao abordar a temática da sustentabilidade visando a transformação por meio da educação.
“A SUCESU colabora muito atuando como agente mobilizador e divulgador de conhecimento para o mercado de tecnologia da Bahia. Vejo com bons olhos todas as iniciativas da SUCESU. Sempre estivemos juntos e fizemos parte das atividades, justamente porque é algo de que a gente gosta, acredita e aposta”, resume Andrade.
Para Claúdio Bannwart, Country Manager da Netskope, líder em Security Access Service Edge (SASE), com sede na Califórnia (EUA), a empresa tem uma preocupação muito grande com ESG em todos os lugares onde atua no mundo inteiro.
“Essa pauta é muito importante para uma empresa nova, pois nossos funcionários são de uma nova geração que vêm com uma consciência social totalmente diferente das outras gerações. Então quando olhamos para ESG, vemos a governança como um todo que envolve principalmente o lado financeiro. Valorizamos muito o bem estar e a experiência do cliente que usa nossa solução. Hoje, qualquer tecnologia que usamos precisamos de uma experiência positiva. Por isso um Congresso que aborda ESG é tão importante. Não temos muito no Brasil e agradecemos a oportunidade de interagir aqui na Bahia”, salienta Bannwart.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL ACELERADA
A pandemia acelerou a Transformação Digital que deveria ocorrer globalmente em 4 ou 5 anos, para um cenário de adaptação de apenas um ano com a mudança dos parâmetros de trabalho presencial para o home office, possibilitando ao usuário acesso a recursos corporativos de qualquer lugar, com o mesmo nível de segurança como se estivesse dentro da empresa.
“Tecnologia e sustentabilidade têm que andar juntos. Cada vez mais as empresas estão preocupadas com isso, o consumo de energia dos data centers, o próprio modelo de trabalho que mudou e hoje está muito mais sustentável com o home office, trabalho híbrido. Então, o tema desse Congresso tem tudo a ver com o nosso dia a dia e os desafios que nós profisionais de TI temos para conseguir reduzir essa carga de uso excessivo de energia, e consequente desperdício de recursos naturais, mudando para um modelo sustentável, e obviamente mantendo a produtividade. Juntamente com nosso principal parceiro para a região, a XSITE, a Netskope tem se posicionado com o objetivo de ajudar as empresas a fazer a transformação do acesso do usuário, de acordo novos protocolos pós pandemia de Covid”, ressalta Frederico Oliveira, Regional Sales Manager da Netskope.
SOLUÇÕES CIBERSECURITY
Atuando na resposta inteligente ao incidente e na execução de um processo estruturado de comunicação, a equipe de especialistas da XSITE trabalha para viabilizar ações de resposta técnica, gerencial e estratégica.
A Bright Security Services é a solução de segurança da XSITE que fornece vigilância e proteção 24h por dia para potencializar uma transformação digital segura das organizações, construído sobre uma arquitetura integrada de soluções de segurança da informação, para definir regras de compliance e implementar mecanismos de controle que ampliam a proteção e reduzem exposição a riscos na estrutura de TI, além de prevenir danos potenciais aos dados, usuários e à própria organização, em ambientes cloud, on-premises ou at-home.
De acordo com o gerente de Engenharia da Netskope, Carlos Jardim, o objetivo é acompanhar as mudanças da sociedade.
“Essa transformação em torno da consciência das pessoas tem muita relação com as novas gerações e com uma nova forma de trabalhar. Costumo dizer que as empresas se transformaram porque as pessoas dentro delas mudaram. As areas de negócios e de tecnologia mudaram. A forma como consumimos uma empresa mudou. O que cabe a nós da Netskope, uma empresa focada em cibersegurança é transformar também as areas de segurança dos nossos clientes. Vejo uma procura muito grande, não só aqui no Congresso, mas em todo Estado da Bahia, por tecnologias que transformam o dia a dia das operações de segurança, que impactam em economia e agilidade para o negócio das empresas “, concluiu o gerente.